Sabe-se que nós pais somos especialistas em relação aos nossos filhos, no que se refere à alimentação, higiene. Sabemos exercer inúmeras funções e também sua sensibilidade lhes permite conhecer seus filhos.
Mas entendemos o desenvolvimento cerebral dos nossos filhos e respeitamos sua fase de desenvolvimento?
Alguns intitulados de Super Pais e Super Mães, os mais esclarecidos, talvez nunca se atentaram que informações sobre o cérebro de seu filho, e suas fases de desenvolvimento contribuem muito para abordagens e comunicação eficaz e aprendizados em geral. E que conhecendo o funcionamento do cérebro, estes trarão a compreensão de como eles contribuem para disciplina, tomada de decisão, autoconhecimento e relacionamentos.
O cérebro define quem somos e o que fazemos, e saber como nossas vivências, nosso comportamento, nossas crenças influenciam, extremamente benéfico para a caminhada chamada “educação”. Estudando o funcionamento do cérebro, você entenderá que seus filhos podem ser moldados a nos trazer respostas de como podemos criá-los mais fortes emocionalmente, mais resilientes, mais aprendizes, mais consumistas de valores do que coisas,dentre tantos outros benefícios.Ainda,conhecendo como é o funcionamento e desenvolvimento, também descobriremos e nos libertaremos de alguns dogmas negativos trazidos de nossos antepassados quanto a educação, muitas vezes punitivas, e nos libertar de crenças de que não devemos discutir problemas familiares, ou educação de filhos, escondendo seus problemas e ignorando princípios que funcionam para o enriquecimento familiar.
Por isso a necessidade de entender como ele aprende e como você educador, pai, mãe podem fazer parte desta mudança, começando por você.